quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Para começar

A leitura de blogs e sites faz parte da minha rotina diária.
Tenho os meus preferidos, e a maioria acaba tratando do assunto moda.
Afinal, interessa a todos.
Mesmo que você seja a pessoa mais desencanada do mundo, ou trabalhe de uniforme diariamente, quem é que nunca se pegou em frente ao armário pensando no que vestir?
O problema, as vezes, não é o que vestir, mas sim, como vestir.
Não caia no conto de que o problema é a falta de roupa nova, que não tem nada no armário.
Quanto mais você lê sobre o assunto, e vê as “montações” que gente com grana pra gastar ou acesso a grandes estilistas, descobre que tem horas que o problema não é esse.
Ou alguém me explica qual a razão da Sandra Bullock (de quem eu gosto) ou da Fernada Torres (que eu também gosto) aparecerem assim, e justamente na estréia dos seus novos filmes.



No caso da Sandra Bullock, eu li no Petisco que o vestido é Lanvin - e pra quem não sabe, é uma das marcas francesas de maior influencia dos ultimos tempos, cujos desfiles na Semana de Moda em Paris, sempre são considerados entre os melhores. E ankle boot tá na moda sim... mas como se vê, não "orna pra todo mundo".
Pra mim, o vestido carésimo (tente imaginar o quanto não custaria uma produção desta) aumentou o quadril e com a "botinha" deixou ela com a perna curta. E o cabelo?!? Tá moderno né...
No caso da Fernanda Torres, acho que ela quis fazer jus ao título do novo filme dela " Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas". Só isso explica esse desastre.




O combo: "meu primeiro sutiã da década de 70" branco + blusa romântica preta + saia "novela de época tamanho 3 vezes maior que o meu" + alfinete tamanho familia (pra assentar a saia) + bolsa de couro com ferragens = tendência no hospício.


Conclusão, mesmo com grana, ajuda de personal stylist, tem gente que é criticada, uns por se vestirem de forma totalmente “certinha”, sem a menor personalidade, outros pelo excesso de personalidade.

E você, pra qual lado se identifica. Pois, pode bater cabelo ao som de Lady Gaga... mas segura o figurino da moça? Só mesmo sendo a Lady Gaga cover, ou pelo menos, também ter um segurança imenso pra não apanhar na rua.

E ai? Qual a solução...
Na minha opinião, nenhuma, mistura tudo e vai a luta. Tem de dosar.
Agora, antes de sair, olhe-se no espelho.
Pode parecer conselho da vovó, mas, eu realmente vejo certas abominações na rua, que eu tenho certeza que fogem de espelhos.

Nenhum comentário: