quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tem coisas que só no Brechó

É o seguinte, acho o máximo quem sabe garimpar brechó.
Porque é assim, você vê um monte de gente dizendo fazer o estilo hi-lo, que adora misturar roupas novas com coisinhas compradas em brechó. Mas, tem muito bla, bla, bla.
A primeira idéia que me vem a cabeça é que brechó é lugar de garimpar mesmo.
A maioria é aquele amontoado de coisas, com o mofo a postos para atacar sua rinite alérgica, onde você tem de fuçar muito para achar algo digno, ou corre o risco de sair como uma personagem de filme brega dos anos 80 - e isso não é cool.
Tudo bem existem brechós e brechós, e hoje em dia, os mais entendidos classificam por estilo, tipos etc...
Você tem os das grandes marcas: Re Portela Depot e o Trash Chic, que vendem marcas interessantíssimas, a um preço bem mais acessível do que o normal, o que não significa que seja barato.
Em Paris, conheci 02 brechos famosos Didier Ludot e na Gabrielle Geppert, que nadam lembram um brechó, chiquérrimos e com preços em euros que acompanham a exclusividade das peças que possuem. Ou seja, valeu a visita e o conhecimento!
Agora, tem os brechós moderninhos também, como o B. Luxo Vintage e o Juisi by Licquor , como disse, não sou mega entendida no assunto, porém, pelo que eu li por ai, nestes há muita coisa interessante, atual, mas dificilmente se achará aqueles babados de 20 reais, sabe? Mas, você pode encontrar aquele casaqueto de paetê por um precinho bem mais amigo.
E ai tem os intermediários , onde você até encontra alguma marca por lá, entretanto, não é tão moderno e tem de pesquisar, tipo o Toco Sol, Capricho a Toa, Camarim, Passado e Presente e Dolly Brechó.
Na verdade, eu até prefiro uma bela promoção, um outlet, não sou de ficar fuçando e tomando anti-alérgico para ir em brechó.
Mas, essa semana estava lendo a revista Estilo deste mês (com a Camila Pitanga na capa) e lá pelas tantas eu vi um editorial com a Paola Orleans e Bragança (a princesa), em que ela aparecia com um blazer azul, mostrando duas maneiras de usar.

Ai, que o paletó da Printing aparece com o preço de R$ 1.300,00.
Ok, achei mega interessante, mas, não pagaria esse preço em uma peça dessas. E na hora eu pensei, já vi montações assim antes. E é o seguinte, também na Criativa deste mês (Lilly Allen na capa) tem uma Gincana Fashion entre 02 meninas que eu acho o máximo.
A Jana, que eu acho rica e toda trabalhada na magia cigana e a Lívia, que pra mim é linda e deve ser seguida sempre.

Ai, você olha a produção e pode pensar: nossa nunca ia usar. Ok, você pode não gostar da montação que elas fizeram, mas lembrando que a regra da Gincana era montar um look em uma hora com até R$ 100,00
Na boa, essa é uma boa razão para perder um tempinho no brechó, pois esse valor não paga nem o botão do blazer da outra revista. E se for para uma temporadinha básica, não custa nada né.
E eu sei que as duas são experts em brechós, e o que elas usam você pode não gostar hoje, mas vai ver o povo usando sim, e quem sabe até usar.

Nenhum comentário: