quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Unhas Coloridas

Eu tenho por hábito ir a manicure uma vez por semana.
Amo esmaltes vermelhos porque minhas unhas são um pouco frágeis e tem aquela "velha máxima" que esmalte escuro ajuda a fortalecer as unhas.
Tá, mas a questão não é essa.
Eu tenho lido por ai sobre as novas cores de esmalte.
Já há um bom tempo, não se fala em outra cor do que o Jade da Chanel - esse ai embaixo, que mal começou a vender (ou lança em outubro), e que não vai vender no Brasil, mas várias marcas brasileiras já deram sua versão do verde.
A Contigo desta semana traz uma reportagem em que três mulheres testaram o verde (Menta) e o cinza (Arábia). Essas cores fazem parte da linha Arábica da Risqué.
A conclusão: 02 acharam que o verde, apesar de clarinho, é dificil para combinar com a roupa, e 2 também acharam que cinza deixou a mão apagada, não combinando com o tom de pele delas.
Eu confesso que, apesar de "tentada" a experimentar um esmalte verdinho, também acho que não deve ser fácil usá-lo no dia dia.
Claro tudo depende da personalidade e ainda mais, do habitat natural da pessoa.
No meu caso, eu acho que teria de usar o verde no final de semana e uma outra cor durante os dias de trabalho.
A mesma coleção da Risque traz um vermelho, Grão de Café, e um tom clarinho, chamado Cappuccino, que não vejo a hora de usar.
Inclusive, essa semana troquei o vermelho por um tom nude, e amei!
Sim, o nude não invadiu apenas as roupas e acessórios, é para usar nas unhas também!
Mas, eu mal me acostumei com a idéia do verdinho, ai, a Lala Noleto, que escreve sobre estilo na revista, e que eu gosto muito vem dizendo que o azul já pegou.
Azul?! Como assim?!
É verdade.
No começo da semana, depois do vestido amarelo que mostrei ontem, a Drew Barrymore apareceu usando esmalte azul.

E na Contigo, a Lala mostra na coluna dela, que as brasileiras também estão usando.

Azul não me agrada em nada, acho mais dificil ainda de combinar.
Tem de ter muita coerência, com a personalidade e com o guarda-roupa.
A Chanel também tem um esmalte dourado, que quando você olha pensa: nooooossa deve ser lindo.


Ai, quando você vê o resultado nas unhas da Lilly Allen, passa a pensar diferente.


Essa cor, definitivamente, não combina comigo.
Só arriscaria usar no carnaval.
Não que eu ache com jeito de fantasia, mas na verdade, nessa época do ano, a gente se permite mais.
Agora quer ver a mistura do Jade com o dourado da Chanel?
A Lilly Allen - que além de cantora - agora também é a nova imagem da linha de bolsas Coco Cocoon da Chanel (yeah) ontem fez show em São Paulo, e além da maquiagem absurdete resolveu mostrar que vestiu a camisa da grife e apareceu com as unhas douradas em uma mão e com as verdes nas outras.
Veja nas fotos abaixo, que eu tirei do site da Julia Petit. Clicando nas fotos dá pra ver melhor.


Voltando as demais cores. Eu achei a Hilary Duff, na foto abaixo, bem chique, usando cinza.
Nesta foto não dá pra ver, mas ela usou nas unhas dos pés também.
Perceberam que a maioria das que são fotografadas com esmalte colorido, está usando preto?

Mas, eu acho cinza muito cor de inverno.
A Chanel que entende os dilemas femininos, junto com o verde, lançou também um tom rosa bem levinho, que eu achei lindo, e que não preciso gastar fortunas num esmalte da marca para ter algo parecido.

Rosinha tá com tudo novamente.
A Jennifer Aniston usou um rosa para não competir com a sandália e vestido maravilhoso que usou ontem.




Mas, eu ainda acho que ela poderia também tem aproveitado e passado nas mãos.
Nem uma base ela usou?!

Agora, você é moderna, absurdete e gosta de inovações?
Muda pra Tokyo!
Tenho uma prima que acabou de voltar de lá, e me contou que em Tokyo ninguem usa "unha normal", tem de ter um penduricalho.
Sim elas usam piercing nas unhas.
E esqueça aquele pontinho de strass que sua manicure lhe oferece e que eu espero que você diga: Não! Obrigada!
Olha que rica essas fotos


E para quem curte fazer o estilo miguxa:


Acha que estou exagerando?
Esta foto abaixo eu tirei da Vogue Beauty do Japão.

Essa unha toda trabalhada no bicho está na Numéro do Japão.







Mas, pelo menos é melhor do que a Hello Kitty, não acha?
E ai, qual cor pretende usar neste verão?
Larga o Renda e se inspire!

Nenhum comentário: