quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aniversário da Giovanna Battaglia

Semana passada foi aniversário da Giovanna Battaglia.
Dia 26 de setembro ela fez 29 anos.
Você não sabe quem é ela?!

Ela é a dona desse par de sapatos.
Veja no detalhe.
É um Azzedine Alaia Studded.

Claro que ela é bem mais do que dona de sapatos e bolsas espetaculares


Ela é de Milão, ex-modelo, hoje é stylist, atual editora de moda da L'Uomo Vogue, mas com contribuições em outras revistas como Numèro, Officiel.
Amiga pessoal de Domenico Dolce e de Stefano Gabbana, que nesse verão europeu, foram até Aeolian Islands (Itália) onde ela tem casa passar um domingo com ela. Olha que chique?




Sabe o que eu mais gosto? Do fato dessa mulher que possui 352 pares de sapato - isso mesmo - nas férias também jogar o cabelão pra cima, calçar um chinelinho - dourado, va bene - e sair para almoçar com os amigos totalmente desencanada.

Para quem não sabe, esse não é o namorado, é a amiga Stefano Gabbana.
Olha que linda essa "saída de praia"!
Fotografada por sites e blogs de moda, ela está presente em todos os eventos de moda importante, além de tudo, agora, namora o filho da editora da Vogue francesa, Vladmir Restoin-Roitfeld.

Em entrevista ao New York Times, ela se definiu como classica, disse que gosta de misturar o novo com o velho, que nunca usa um look inteiro de um desfile, que sempre dá seu toque pessoal.
Para ela os acessórios são muito importantes, possui muitos sapatos (352) e bolsas, que tem espaço específico no closet. Além disso, não joga nada fora.
Ela sempre chama atenção, de uma maneira positiva, usa amarelo, usa vermelho, usa verde, usa all black, e realmente, os acessórios são sempre matadores.

Claro que personalidade também é importante.
Dizem que ela é extremamente cativante, brincalhona, audaciosa, e além de tudo consegue ser natural e relaxada mesmo usando salto 15.

O cabelo dela é encaracolado, mas ela como nós, também faz escova de vez em quando.







Olha esse look branco.
O que eu mais gosto nela é que dá para se inspirar, nada é tão dificil de usar sabe? E você olha e sente vontade de usar coisas coloridas, coisas diferentes, sem parecer caricata.
Para mim, ela é sempre chique.

Um comentário:

Renata Nogueira disse...

Oi Sil! Adorei o post! Sou fã da Giovanna, ela é muito chic e não usa nada exagerado!! Phyna até dizer chega!! Adorei mesmo! Bjs!