domingo, 29 de novembro de 2009

Tops - Sonhos de Presentes

E o Natal está chegando...
Uma das maiores celebrações da humanidade, que mexe com todo mundo, com direito a decorações especiais, época em que se fala muito dos bons sentimentos, do sentido de coletividade, da importância da familia.
Também é um período de muita nostalgia, que nos lembramos de quando éramos crianças, daqueles entes queridos que já se foram ou estão distantes.
Claro que, as vezes, o espírito natalino é deixado de lado e o espirito consumistas toma conta das pessoas.
Mas, não vamos esquecer do seu real significado e de que, as maiores alegrias da vida, o dinheiro não compra.
Agora, sonhar e desejar é permitido, não é mesmo?
Eu me lembro que quando criança, eu escrevia para o "Papai Noel", contando o que gostaria de ganhar.
Eu cresci e os tempos mudaram... meu unico sobrinho, o Pedro, que tem 05 anos, ano passado explicou que não se manda mais carta para o Papai Noel, tem de mandar e-mail! Pode?!
Pois bem, não vou fazer (pelo menos por enquanto) lista de dicas de presentes.
Indico que vejam as dicas no excelente Eu Amo Chanel, pois a Renata traz ótimas sugestões e de todos os preços.
Como eu li: "Natal é uma época em que toda fantasia é permitida", resolvi fazer lista de tops desejos, coisas bonitas, luxos de consumo... podem dar o nome que quiserem.
Vejam bem, eu não estou sugerindo como compra, tanto que nem pesquisei o preço.
É só uma lista de coisas que acho bonitas, pelo menos de se admirar.
Vou começar com uma lista genérica, depois, passo para uma de acessórios, sandálias e bolsas.
Então, se for para listar, que seja em grande estilo, de preferência em um desses cadernos de anotações abaixo.

Nada mais chique do que carregar um desses Smythson.

Eles sempre trazem uma frase interessante na capa.
Um bom perfume sempre traz boas sensações.
A marca francesa Diptyque sabe muito bem disso.
Em sua coleção de Natal traz 03 velas aromáticas que remetem a essa época do ano.
A vela acima é de "castanhas tostadas", as outras são pinho e benjoim (extrato da árvore do benjoim, conhecido popularmente como Benjoim de Sumatra ou de Sião).
Não associou nada disso com Natal? Lembre-se que é uma marca européia, e esses cheiros devem ser comum por lá nessa época do ano.
Agora, alguns perfumes femininos.

Esse perfume sólido da Vera Wang, chama Princess, é dirigido para adolescentes, e tem como garota propaganda a Zoe Krawitz, filha do cantor Lenny Kravitz.
Mas, não tem como negar que é um charme e eu usaria feliz da vida.
.


O perfume Daisy do Marc Jacobs é o meu preferido.
Além do tradicional, algumas outras edições já foram lançadas. A ultima é a Silver Edition.

Achei essa foto acima na internet, e fiquei sonhando com ele na minha prateleira.
Outro perfume que além de ter um cheiro maravilhoso tem uma embalagem muito linda é o Flowerbomb dos estilistas Viktor & Rolf.

Acima a edição de Natal. Só a embalagem já funciona como presente.
Outra embalagem maravilhosa é do batom Rouge G da Guerlain.

A embalagem inspirada nas miniaudières - um tipo de bolsa dos anos 30, pequenina e dura, onde as mulheres levavam a maquiagem - foi criada pelo joalheiro Lorenz Baumer.
Além disso, entre seus ingredientes, há o pó de rubi.
Agora, quem curte maquiagem sabe que bons pincéis fazem toda a diferença.

Edição limitada do kit de mini pincéis Tsumori Chisato para Shu Uemura. Além da malinha fofa, inclui: 02 pincéis de sombra, 01 pincel de batom, 01 pincel de rosto (pó e base).
Agora sonho mesmo é viajar tendo como bagagem a mala abaixo.

Mala de viagem da Samsonite, Coleção Black Label, criada pelos estilistas Viktor & Rolf, com inspiração nos anos 50 e 60.
E para quem acha que as coleções dessa linha Black Label tem preços "um pouco salgados" (ou absurdamente caros), deixo a dica que no outlet La Vallée Village, nos arredores de Paris (de trem, a ultima estação antes da Eurodisney), tem loja da Samsonite, onde você encontra malas dessa linha com preços bem mais em conta.
Em junho, eu vi por lá as malas criadas pelo estilista Alexander McQueen, lançadas no final de 2008, e posso dizer, são maravilhosas!
Para terminar, adoçando os sonhos...

Se você gosta de macarons, já provou, ou pelo menos ouviu falar sobre a pâtisserie francesa Ladurée. Para mim, não há nada igual.
Este lançamento é uma edição limitada chamada "Poupée Russes" (bonecas russas), que vem numa caixa ilustrada com as tradicionais Matrioshkas, com 08 macarons chamados "eslavos".
Agora, vou correndo perguntar ao Pedro o e-mail do Papai Noel, quem sabe ainda dá tempo para ele me trazer um desses presentinhos.

3 comentários:

Renata Nogueira disse...

Que phynos! Adorei os cadernos e a mala, imagina chegando lá em MS com uma dessa??? Luxo! Bjs!

Fashionfield disse...

Ai que vontade de comprar perfume!!!!!!!
:p

bjooooo!

Unknown disse...

AAAAAAAAiii, trate já de fazer um wish list mais baratinho!

bjinho