segunda-feira, 8 de março de 2010

Ainda o Oscar

Eu achava que, devido a recente morte do estilista Alexander McQueen, muitas atrizes iram homenageá-lo usando algum vestido seu na cerimônia do Oscar.
Porém, nada disso ocorreu.
Apenas a toda poderosa Salma Hayek apareceu na festa pós Oscar da Vanity Fair usando um vestido de estampa digital da ultima coleção desfilada em Paris, antes da morte dele.

Vale lembrar que esse desfile foi muito comentado, considerado um verdadeiro espetáculo.

Em janeiro no SAG Award - premiação dos Sindicatos dos Atores - a ganhadora do Oscar de melhor atriz, Sandra Bullock, usou um belissimo modelo de Alexander McQueen - mas ele ainda estava vivo.
Tudo bem, não esperava nada tão dramático como o vestido abaixo de uma coleção de 2009 (se eu não me engano).
Apesar que, com a febre que está começando com o lançamento do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, acreditava que alguma atriz entrasse na brincadeira de Rainha Branca ou Rainha de Copas.
No Oscar do ano que vem, se Helena Boham Carter (a Rainha de Copas no filme do marido) for, com certeza, vai aparecer com algo bem dramático - basta ver o modelo que ela usou na première em Londres.
Voltando a McQueen, sua ultima coleção seria apresentada durante o Paris Fashion Week que está rolando agora em março, mas foi cancelado e apresentado a poucos convidados.
Vendo as fotos, percebi que ele mais uma vez conseguiu realizar uma belissima obra, e, na minha opinião, muita coisa poderia ter aparecido no red carpet que rolou ontem.
O vestido cairia muito bem para uma festa pós Oscar.
Repare na versão 2010 da famosa clutch com soco inglês - objeto de desejo de muitas mulheres.



Também achei muito bonito esse modelo, mais ainda, a nova clutch de caveira - agora rendada - outro sucesso entre as fashionistas.
Para mim, o vestido abaixo é um dos que mais gostaria de ver ontem.

Reparem no trabalho nas costas e nessa versão da bolsa.

Muita gente não gosta de estampas em vestidos de festas, eu gosto, principalmente, em eventos como o de ontem.

Achei merecedores de red carpet. Mas, sei que não é qualquer mulher que carrega um vestido desses.
O vestido abaixo, de todos os longos é o mais clean, mas nem por isso menos bonito.
Novamente, reparem na clutch.

Sem dúvida alguma, uma artista como Alexander McQueen merecia ser homenageado ontem.
Espero nos próximos eventos, que alguma atriz ou modelo, das tantas que gostamos, apareça usando um desses modelos, ou qualquer um dos belíssimos que ele fez.
Observação, para quem não sabe, basta clicar na foto para vê-la no tamanho grande.

4 comentários:

Constanza disse...

Como a Salma emagreceu né?? Ta fininha fininha, até assustei em outra foto que vi dela (com esse vestido) a cintura super fiiina!

Fashionfield disse...

Oi Sil!
Tb esperava que as celebs fossem homenagear o Alexander no Oscar!!!!! Mas enfim, uma pena...
Adorei esse da última foto... !!!!
Ah, e muito obrigada pela força, o que vc disse é realmente verdade, tb sinto falta de comentar sobre moda com as amigas, acredita q até aquelas q se formaram comigo não tem o menor interesse? Vai entender!!!!

Super bjus,querida!!!!!

;*

Anônimo disse...

Ai Sil, eu realmente não sou fã da Salma Hayek, mas ela ganhou alguns pontos comigo depois de ver essa foto.
Fiquei esperando uma chuva de McQueens e não vi nada!!
Beeeeijao

Sil Nascimento disse...

Meninas, eu também esperava mais vestidos do McQueen como forma de homenagem, até porque ele sempre fez coisas bem dramáticas que combinam com red carpet, mas sei lá. Quanto a Salma, eu também achei ela magrinha nessa foto, mas os sites especializados disseram que ela acertou na homenagem, mas errou no vestido. Tudo porque o modelo tem volumes no quadril, e segundo consta, nas fotos de costa, ela ficou "cadeiruda". Acho uma bobagem dizerem isso, a proposta do vestido é diferente, eu gostei. Bjs a todas